quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Antigo...

Esse foi um dos primeiros textos que escrevi...
E agora?

Abriu os olhos e não conseguiu acreditar no que via. Sonho realizado ou realidade sonhada?! Ela não acreditava!
Ali estava ele sentado na beira da cama, havia tanto tempo, mas nada parecia ter mudado. As perguntas chegavam até a garganta no entanto a enxurrada de lembranças mantinham-na paralisada.
A vida certamente havia deixado suas marcas no corpo, porém através de seus olhos o espírito continuava como sempre... Sentou-se, ainda agarrada às cobertas pediu com um gesto que ele nada falasse. Estremeceu.
Ainda ontem ela era criança em corpo de mulher que fazia dos campos seu prazer, ainda ontem tinha alma livre, ainda ontem ousava, ainda ontem reinava soberana sobre si e sobre aqueles que a cercavam, ainda ontem.
Quando de repente ela o descobre, também amando os campos, também livre, também ousado, soberano e... surpreendentemente belo.
Beleza plena, inerente, primitiva que se mostra em todo e qualquer gesto ou posição despreocupados.
Ela o quis. Pela primeira vez sentiu o peso da dominação, e sendo suas águas revoltas passou agora a rio calmo e tranqüilo para que se pudesse fazer a exploração daquele nela.
Como hoje, as palavras lhe fugiram então e só uma prece pode aos céus ser elevada: Salva-me Deus da morte que me sobrevém! Leva-me para aqueles braços e o preço que tiver pagarei, sem reclamar o sacrifício!
Eis que assim foi feito... amaram-se sob uma tempestade feroz que rasgava com relâmpagos o céu que já chorava por ela. Nesse dia, nada via, era a mais pura sinestesia em forma de carne.
Então, seguiram-se os dias e fingia não saber que ele de fato, era do mundo, e que havia entregue a vida a um que nem a si mesmo possuía. Tentou cativa-lo, domina-lo, possui-lo. Entretanto tinha como única resposta aquele sorriso de moleque, aqueles olhos brilhantes, tão naturalmente belos quanto livres.
Até que chega o dia em que o frio apoderou-se de seu corpo pois o dele já não mais estava lá... Procurou freneticamente, gritou histérica enquanto teve forças, e prostrou-se. Pesava insuportavelmente o ódio que agora sentia. Eis que volta a tempestade, rasgando seu espírito, arrancando-lhe lagrimas de desespero, promessas de vingança e pragas de morte. Sonhos devastados... mais uma vez nada via e novamente tornou-se a mais pura sinestesia em forma de carne.
Aquela aurora nunca nasceu, seus olhos escureceram, sua boca era amarga e seu corpo foi reduzido à mera prisão de seu espírito conturbado.
O tempo, implacável, anestesia todas as dores, menos a dela. Resumia-se a uma alma perdida e sombria que vagava pelos mesmos campos que outrora lhe ofereceram felicidades. Na prece à tempos elevada o pedido fora a salvação e agora o preço lhe parecia alto demais para pagar. Saudade... pior, saudade dele que uma vez amado era agora o mais odiado... presença constante em sua alma, irremediavelmente parte de sua existência. Vivia a morte cada dia.
Naquela noite abateu-lhe uma nostalgia que há muito não lhe visitava o coração, e certamente por conta do vinho todas as lembranças doces da vida antes daquela foram revividas. Contudo, sentiu naquela noite, como em todas as outras, o frio que ele deixara num triste para-sempre.
Abriu os olhos e não conseguiu acreditar no que via. Sonho realizado ou realidade sonhada?! Ela não acreditava! E agora?

4 comentários:

  1. Fabuloso!!!
    Por vezes eu me sinto exatamente assim...por vezes confundo a fantasia com a realidade...
    Ou será a realidade com a fatasia?
    Bjs
    P

    ResponderExcluir
  2. P, obrigada pelo visita, volte sempre! Que bom que gostou! A confusão, o caos, a crise... lugares e momentos de transformação profunda, de revolução. Fantasia e realidade, como linha no pano que se costura, interpenetram-se e as vezes atritam para que a gente, de novo, atente para o que se passa dentro e fora do coração.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!Eu postei como anônima e nem me toquei!!! Eu sou a "P" do comentário acima...logo mais passo aqui com mais calma,que agora estou meio atolada de trabalho :)
    Besos!

    ResponderExcluir
  4. Amada!!! Que feliz que vc me visitou! Que maravilha! O seu blog eh lindo! Vamos trocar por aqui, nohs as abusadas que ficam por aih escrevendo ideias em seus blogs! hahahaha
    Beijos linda!

    ResponderExcluir

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)