sexta-feira, 25 de setembro de 2009

?!?!


Peito para fora, barriga para dentro. Morena ela, puxou ao pai. Não chora menina, por tudo você chora! Tem coxa grossa ela, olha, e ainda nem botou corpo.

Pensa demais essa garota. Postura menina, fecha essas pernas. Cala essa boca. Mania que ela tem de achar que sabe das coisas. Não sente mais no colo do seu avô, nem dos seus tios. O que é que tem não fazer sentido, é assim e pronto! Declama lindamente. Só você tem que criar problemas. Escreve muito bem. Abusada. Vai. Devagar. Fala você.

Muito inteligente ela, toca piano sabia? E essa postura, vai ficar corcunda. Sabe que às vezes eu tenho vergonha de você. Parabéns, você falou muito bem, mas não esqueça que as pessoas não estão prontas para ouvir tudo. Vai ser um mulherão. Controle-se. Nada de vaidade.

Ela é assim mesmo. Acho que você nasceu na família errada. Acalme-se. Fale alguma coisa. Me ajude. Está ficando uma moça ela. Se você não mudar esse gênio ninguém vai te querer! Como pode ser fria assim. Essa sua sensibilidade exagerada não vai te levar a lugar nenhum. Não sorria tanto. Não seja tão antipática. Minta. Não falte com a verdade.

Se você continuar desse jeito vai ficar gorda. Inteligência é mais importante que beleza. Feia? Não. Ponha-se no seu lugar. Você pensa que pode enganar todo mundo? Só essa bunda que não diminui. Saia cumprida! Ela é grandona né? Bico do peito escuro. Morena, puxou a família do pai.
Saia deste lugar! Você pode o que quiser. Fica. Você não merece. Vai ter coragem?

Vai longe essa menina. Se não fizer o que eu digo não vai a lugar nenhum, escuta bem, você nunca vai conseguir e vai voltar para esse mesmo lugar! Quer fazer psicologia, não adianta, é uma teimosa. Está prestando vestibular para direito, tem dom para coisa.

Muito difícil ela. Não adianta falar.

Vem cá, volta aqui! Traidora, foi-se embora, e antes de ouvir tudo o que tínhamos a dizer!

Essa menina...

- Elis Barbosa

7 comentários:

  1. ALERTA!

    La estafa automotriz mas grande en el territorio Mexicano…

    Para MAS informacion pinche:

    http://expoauto.blogspot.com/

    Gracias

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, você sintetizou tudo que ouvimos durante a vida toda. As frases, os desmandos e pensar nisso é refletir como nossos pais erram e também na tamanha gana deles em acertar dizendo isso tudo pra nós.Interessante é que algumas dessas frases agente ouve a vida toda como: "Não esqueça o casaco" ou "você está tão magrinho, pecisa comer mais" ou ainda "ele não serve pra você". Parabéns e obrigado pela viagem que me proporcionou e pegando emprestado uma das frases..."essa menina vai longe".

    Z@C

    ResponderExcluir
  3. Ah! Amei o texto. Amei. Bjo, Kk

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis,

    Escrevesbem,tem o que dizer.Gostei do texto,bem crônica.
    -E nossas mães sempre assim com mensagens duplas e muito amor.
    Você é muito benvinda no blog www.cristinasiqueira.blogspot.com
    Volte sempre e se você se entusiasmar torne-se seguidora.
    Eu vou te seguir.

    Com carinho,

    Cris

    ResponderExcluir
  5. gostei muito deste excerto da tua escrita.

    boa continuação! vou voltar.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Blog de extremo bom gosto, por mim ficava mais 1 hora aqui. Mas, já te sigo, daí nao te perco!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo comentário e visita, se puder ser minha seguidora - agradeço, daí posso manter melhor atenção contigo, até lá mesmo no meu blog. Abraço!

    ResponderExcluir

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)