terça-feira, 24 de abril de 2007

Marcas


Lei no. 9279 de 14 de maio de 1996
Art. 122 – São suscetíveis de registro como marca os sinais distintivos visualmente perceptíveis, não compreendidos nas proibições legais.


Penso em como seria se o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI para os íntimos) pudesse regular as marcas nos homens.... e como tudo tem seu lado bom não posso deixar de divagar... e se.... só carregássemos marcas que se distinguissem visual e perceptivelmente? Mais, e se ficassem em nós apenas marcas que não fossem contrárias a moral e aos bons costumes? Hahaha isso seria bom, diz aí!!! E se só pudéssemos apresentar marcas distintas de todas as outras pra não comprometer a concorrência! Já pensou!!!!


Mas não.... estamos fadados a carregar todas as marcas que recebemos... e são inúmeras....Inevitáveis (estou me repetindo?) e formadoras do desenho que vai transformando nossas almas em historias que perambulam dentro de corpos caminhando pelas ruas, passando por nós, que somos também historias ambulantes oferecendo-se, expondo-se, mesmo que sem querer... historias que marcam os corpos nas linhas do rosto, nas palmas das mãos que as cartomantes pretendem ler!


Como se fosse necessário algum dom maior para se sentir as aflições e alegrias que moram nos corpos que vagueiam pelo mundo! Somos tão parecidos que Deus (se ele existe mesmo) deve ter certa dificuldade de nos diferenciar... será que é por isso que existe o tempo como remédio universal para amenizar todas as dores? Sei lá, me escorreu, me ocorreu... me ocorrem tantas coisas quando olho as marcas!


Não carece dom pra se ler as marcas, carece alma! E caso não tenha feito cursos de quiromancia ou de Propriedade Industrial, ainda assim deve se saber ler mãos, olhos, testas, afinal todos temos alma! Ou deixou-a escapar em algum momento por julgar desnecessário aprender a sentir! Caso não saiba ler o que está inscrito em si e/ou no próximo, atenção meu caro, pode estar lhe faltando alma, lhe faltando reconhecer e acolher as histórias de si mesmo!!!


Busque... a busca interna de marcas pode ser algo de muito curioso, interessante e surpreendente, com certeza! Quando você pensa que não vai encontrar qualquer conflito, surpresa! Lá está o puto, gritando que já existe uma marca registrada como a que estão tentando te impingir novamente... o lance é que como quase sempre há uma certa distintividade entre uma e outra marca provavelmente você não vai conseguir escapar e mais uma marca entra pra sua coleção de histórias!

Correndo o risco de plágio, mas sem conseguir resisti-lo eu digo (ou repito?) O TEMPO NÃO PÁRA!!!


- Elis Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)