terça-feira, 24 de abril de 2007

Palavras adoraveis...

Significados...

Ternura:
qualidade de terno;
carinho;
meiguice;
afeto brando e carinhoso;
tristeza suave.

Curioso como tudo que significa ternura tem a ver com algo morno, exatamente como a sensação que tenho quando penso na ternura que sinto.... até a tristeza pode ser morna quando suave...

Terno:
do Lat. teneru,
mole mole, brando;
suave;
meigo;
sensível;
afetuoso;
que causa dó.

Por que causa dó coisas que são meigas e moles???? Não entendi?!

Dó:
Lat. terni,
de três em três,
grupo de três;
trio;
trindade;
dado ou carta com três pintas;
São minhas conclusões muito minhas ou o dicionário afirma na minha cara que Ménage a Trois é, por assim dizer a concretização mais carnal da ternura??? Bom, se é assim a divina trindade jamais haveria, realmente, de se revelar em um ou dois seres, mas sim em três que parece ser, pelo menos pra mim a partir de agora o número mais terno de todos (será que vem daí a expressão fuleira “trio ternura”????) São os mistérios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)