terça-feira, 24 de abril de 2007

Dias + Dias


Os dias vão passando por mim e eu por eles. Multiplicam suas horas por conta do sem número de pensamentos que vou amontoando. Pensamentos sortidos e diversos dentro dos dias, como nos saquinhos-surpresa das festas de aniversários das crianças, das festas de S. Cosme e S. Damião.

Para os pequenos ainda é permitido viver todos os minutos das horas e as horas do dia. Quando se é quiança o tempo passa devagar, as projeções são mais doces, pode se devanear compriiiido, cuidar do que é o motor dessa vida, o sonho.
Depois, dizem que para essas coisas não há mais tempo, que tem que estudar, crescer, ficar forte, bonita, educada, ganhar a vida com labor e algum sacrifício, que algum sacrifício pega bem.

Sei não, acho mesmo é que me engambelaram! Eu, mesmo grande, gosto de festejar alegria, de vibrar contentamento, de sofrer gozo, de viver prazer, sonhar felicidade, alimentar ambição, mergulhar no tédio, derreter de tristeza, chorar de saudade. Ser boa, ser má, princesa, borralheira, bruxa de narigão.
Reflexões profundas? Também gosto, mas porque não desfrutar de futilidades cor de rosa,  dos paetês dourados e azuis, véus laranja, cheiro de bala de morango, Juquinha e chocolate, tudo junto e misturado nuns olhos que vão até onde os anjos deixarem?

Quero viver a realidade do agora, mesmo que esta se passe num lugar ou num tempo muito diferente do que se convencionou chamar real.
Tenho uma coisa minha cabeça, acho engraçado, tudo que está lá dentro, deve ser de verdade, mesmo que não case com a realidade. Então, vamos dividir um pouquinho pra cada um, um pouquinho pra cabeça que vai levar o coração e um pouquinho pra esse outro palco que chamam real, que tal?

-Elis Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)