sábado, 8 de novembro de 2008

Confusão



Comunicar é uma arte, pois requer, como toda arte, grande dedicação e esmero no fazer a comunicação. Nem sempre é o talento do artista que define sua arte, mas por vezes a arte se faz das inúmeras tentativas de faze-la... eu e meus devaneios... devia ter curso de conversação no próprio idioma só para que se praticasse a coisa do diálogo!

Então, para tirar de mim a angústia de não conseguir comunicar prego aqui o texto abaixo, que eu escrevi como forma de catarse!

Papo de Doido

- Alô?

- Oi, é o João.

- João?

- Sim , sou eu, tudo bem?

- Tudo, mas... desculpe João você fala de onde?

- Como assim de onde?

- Bem, é que eu não sei bem de onde você é.

- Eu, sou natural do Rio mesmo.

- Não João, eu quero dizer que não consigo me lembrar de onde conheço você.

- Ah tá! Bom é que já faz tanto tempo que eu nem sei bem... talvez daquele bar em Copa?

- Olha, desculpe se eu estiver sendo grosseira, mas é que não me lembro de nenhum João, então acho que, talvez, eu não te conheça.

- Pára com isso! Tô te ligando pra saber se está a fim de pegar um cineminha hoje, hein? Que tal? Aquele filme brasileiro, do tipo que você gosta, está passando no Artplex.

- Seria ótimo um cineminha, mas eu não te conheço, logo não vai dar.

- Caramba, tudo isso por causa de sexta?

- Meu caro, eu não sei do que você está falando! Você sabe com quem está falando?

- Contigo ora! Ou isso é uma gravação?

- João, eu vou desligar. Com certeza eu não sou quem você pensa!

- Minha linda, pára com essa coisa de auto-afirmação, você não precisa disso... você não precisa ser o que eu penso, basta ser você mesma, essa você que eu adoro tanto! Hein? Vamos ver o filme?

- Veja bem João, o seu papo até que é bem o que eu queria ouvir e estou começando a pensar se não era uma boa pegar um cineminha contigo hoje, ainda mais sendo filme nacional, que eu adoro, mas eu não sei quem você é!

- Minha gata, eu sou o cara! Passo aí para te pegar, vamos na sessão das 19:15 ou das 21:00?

- João você ligou para o número errado!

- Nada disso, você sabe que é a pessoa certa! Vamos lá! Eu juro que me emendo, que a gente não vai brigar mais, eu até te comprei um presente!
...........................

- Princesa, tem aquele ator que você adora, que é gay com certeza, mas que você acha lindo! Hein? Vamos? Eu passo aí para te buscar.

- Tá bom! Vamos na sessão das 19:15, anota aí: Rua Uruguai 207 apt. 301. O telefone você já tem e o meu nome é Cris!

- Quem? Quem tá falando?

- É Cris, João e vê se não se atrasa! Beijo!

- Alô? Alô? Quem é Cris? Alô?

Tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú, tú...


Elis Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)