sábado, 18 de outubro de 2008

Patrocínia disse para Elis




Elis, minha amiga... Pensei em vc hj e em como dizer q vc é um mimo na minha vida. Dividi em duas partes o que li em um livro sobre moda e política. Bjus!

Um mimo é um dom. Uma dádiva. Um agrado. Uma graça. Um mimo não é nada. Mas pode ser muito. Não tem cálculo. Nem intento. Não é pensado. E, contudo: escolhido a dedo. Um mimo é generoso, gentil, delicado. Uma jóia rara. (Mas não cara). Pra alguém que faz anos. Ou sofreu desenganos. Mas também a pretexto de nada. Simplesmente porque você gostou. E lembrou de alguém que gostaria. Porque você botou o olho e pensou: é isso! Um mimo não é um objeto de desejo. Porque não é pra si. É para outrem. E não é pra ostentar. É pra dar. Discretamente.

Na cumplicidade de uma amizade. Ou na clandestinidade de um amor. Não é pra guardar como um tesouro. Porque não é pra dentro, mas pra fora. E não é da ordem da usura, mas da generosidade. É gratuito. Não espera nada em troca. Mas sem que você o saiba, acaba depositado. No fundo perdido do dom universal. Até que um dia, do nada, quando menos esperava, de quem menos esperava, você recebe um. E o circuito se completa, mas também recomeça. E a lei do mimo se cumpriu. Quem mima mimado será. (Peter Stallybrass)

Elis, agradece a Patrocínia o carinho e a amizade que lhe devolve pelo mesmo caminho, tentando apenas faze-lo em dobro!

Beijos querida!

2 comentários:

  1. E agradeço em saber que nesse mundo de meu deus existe um ser tão sensível, forte, 'mais macho q muito homem' (rs), inteligente, sábia, linda e etc q vc já sabe q se eu pudesse passaria muito mais tempo em nosso 'chá da tarde' para papear, rir, aprender e tomar um vinho tinto. Te adoro, mulé. Tua amiga sempre, quero perder esse elo entre nós nunca, tá bom?! Bjus.Vivi (a tal Patrocínia...)

    ResponderExcluir
  2. Minha linda!!! Obrigada!!! Que honra ter você por aqui, assim! Ainda bem que por este caminho encontramos nossos pares (ou páreas!)!

    um beijo enorme

    ResponderExcluir

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)