quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Falar só é fácil….



- Olá Madame! Bom dia!


- Bom dia, como vai? Tudo bem?


- Não tá nada bem não...


- Não? O que houve? Alguma coisa que eu possa ajudar?


- Não, você não pode ajudar não, e sabe por quê?

Ela suspira profundamente, conhece esse tom e sabe que para continuar a conversa terá de recorrer ao estoque de paciência que guarda no peito. Ele é um velho desconhecido por quem ainda guardava reverberações de sentimentos, também velhos. Ambos acreditaram que se haviam amado um dia, ao menos um pouco, mas isso já não figurava como uma verdade absoluta e, como elucidar tudo isso seria complicadíssimo, deixaram as investigações e os compromissos de lado, afinal, o passado já morreu e o futuro a Deus pertence!

- Não, não sei.


- Sabe sim! É claro que você sabe!


- Não, não sei e acho que não vou querer saber, preciso ir!


- Quer dizer que você faz juras, promessas e declarações e depois simplesmente, incorre na repetição?! E você tem a cara-de-pau de acordar no dia seguinte e seguir sua vida como se nada tivesse acontecido?! Você não tem vergonha nessa sua cara, isso sim!!!


- Olha, seja lá o que eu tenha feito para te ofender, que eu não sei ainda o que é, não é da sua conta, não somos parentes, não temos qualquer compromisso dentro de qualquer tipo de relação que seja... nós não somos nem amigos como você tanto gosta de afirmar, então, não enche o meu saco!


- Você é ridícula, você não presta! Você merece tudo de pior que possa haver no mundo!! Como você pôde?


- Será que você poderia, ao menos dizer que pecadão foi esse que eu cometi?! Não lembro de nenhuma ilegalidade, nenhum impropério que ultrapassasse os limites da minha casa e também não me lembro de ter sofrido nenhuma ausência de mim mesma nos últimos dias, então, na boa, não sei de que porras você pode estar falando!


- Eu acreditei em você e tudo não passou de ilusão? Você me fez acreditar!


- Bom, não vai dizer, problema seu! Acreditou, problema seu também! Agora, do que você está falando?


- Você, depois de tudo, depois das promessas que fez voltou....................................................................................................................................... a fumar!!! Jogou fora toda e qualquer chance que existia de eu acreditar em você! Você não presta!


- Foi mesmo? Quem disse?


- Não interessa. Viram e me contaram e eu sei que é verdade!


- Quem te contou jurou com a mão sob o livro sagrado?


- Você é ridícula, você é uma mentirosa, eu nunca te conheci!!!


- Seu contato deve ser realmente quente e de intenções inquestionáveis! Amigo é para essas coisas não é? Então...


- Eu nunca mais quero olhar na sua cara ou ouvir a sua voz! Eu quero esquecer que você existe!


- Escuta bem, presta atenção no que eu vou te falar: Eu sou verdadeira em tudo que digo e que faço, inclusive quando minto e, se não é do jeito que você queria FODA-SE! Eu vivo como eu acho que posso, mas se desse jeito não lhe parece apropriado FODA-SE! Os seus amigos se preocupam com meus vícios e você com o que os seus amigos pensam ou do que vão rir, e eu nem figuro nessa brincadeira, percebe? Seus sentimentos ficaram estraçalhados pelas notícias “verdadeiras” que lhe chegaram? FODA-SE! Os meus também ficam quando você não é homem nem humano o suficiente pra fica de pé com as próprias pernas em relação aos seus sentimentos! Se você queria que eu parasse para você parar, querido! Se você queria que eu cumprisse meus votos para só então ser digna da sua fé, ah meu bem! Você não sabe de nada! Nesse mundo de amores e confiança a gente só tem aquilo que a gente se dá! Não pode esperar que o outro faça tudo sozinho não.... A vida não se mostra para mim assim.... a gente tem aquilo que a gente quer e, principalmente, assume querer! Se você não banca o seu desejo, se eu não fico perfeita na sua foto e por isso você não se permite, FODA-SE!





- Eu não vou mais escutar, nunca mais você vai me ver na sua vida!!!


- Você não escuta mesmo, mas é desde que eu te conheço! Só escuta essas merdas desses recalcados! Continua trilhando o caminho que os outros querem que você trilhe, vai chegar vivo no final, vivo e fudido por não ter feito nem metade do que seu nobre coração de leão pediu!



- Tchau!

- Tchau!


Magoada, entrou em uma cafeteria à esquerda... não tirou os óculos de sol porque queria chorar. Pediu um café e enquanto esperava sentiu todo o pesar que poderia, as coisas são assim, e talvez fosse ser assim para sempre. Sorriu, não acreditava em “para sempre”, não acreditava em Deus, não acreditava em nada que não mudasse, que não se transformasse.Talvez por isso continuasse a acreditar nas pessoas, malditas pessoas, tão covardes, tão mentirosas, tão rápidas em apontar, tão mesquinhas para viver! Ela incluindo, afinal, não fosse a lógica incoerente do seu coração, quem sabe não teria permanecido pura de seus vícios? Não fosse essa idéia imbecil de viver cada dia como se fosse único, e de tentar tratar seus assuntos com base no aqui-agora... porra, eu quero café, eu peço café e bebo o café, eu quero água, eu peço água, eu bebo água! A cada dia basta o seu mal...



Mas precisava mesmo parar de fumar! Toda aquela fumaça embaçava suas vistas, dificultava seu julgamento... Putz, mas esse café sem cigarro, nesse momento, é mais sofrimento do que mereço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)