segunda-feira, 30 de abril de 2007

De novo e de novo

Como se fosse a primeira vez (50 Dates)

Estou assistindo um filme que conta de uma mulher esquecida. Foi um acidente de carro que não mais permitiu a transformação de memória recente em memória. Durante o sono tudo que se passara no dia anterior desvanecia. Como se sonhasse ao contrário?
Todos os dias voltavam a ser o dia em que ela se acidentou, àquela exata manhã em que tudo aconteceu antes de acontecer, mas ela não se lembra!

Então, chega essa cara, que não se acidentou de carro mas que, acidentalmente se apaixona por ela, justamente por canta de ter de conquistá-la todos os dias. Fantástico, perfeito, já que para os mais medrosos esse é um dos caminhos contundentes, e forma “casual” de se apaixonar, a saber: tentar fazer o outro se apaixonar por você!

Bem, só quem já se apaixonou assim sabe do que estou falando!

No fim do filme é claro que apesar das dificuldades eles ficam juntos, e todos os dias pela manhã ela é lembrada de quem é surpreendendo-se com a vida feliz que, de alguma forma, está vivendo. Todo dia é um recomeço literal e o identificaram como uma lesão no cérebro, soou para mim quase como um presente. Pense, todos os dias recomeço?
O que você faria se pudesse recomeçar? Pense em pelo menos uma coisa que pudesse recomeçar do começo, como seria?

Com todo amor do mundo,
- Elis Barbosa

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo! Seja feliz ou infeliz eh melhor saber da vida que ignora-la!!! Ateh mesmo pq pra quem nao tem qualquer sindrome nao tem saida mesmo!!! E vamos nohs, tentando sentir mais e pregar menos com certeza!!!

    Muito obrigada por seus comentario viu? Fico muito feliz que tenha gostado do que leu!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo!
    mais do mesmo...
    O filme é "Como se fosse a primeira vez"...
    Uns dos melhores, que já vi, não pelo enredo, mas pela sensilidade do autor.

    O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração... (Exúperi)

    ResponderExcluir

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)