domingo, 14 de dezembro de 2008




Os dias vão seguindo-se um ao outro e depois de novo ao um… cada qual ocupando seu lugar na fila e caminhando no passo de 24 horas cada um... a fila não anda! A despeito de o conselho ser “vai fazer essa fila andar garota!”, a realidade é que simplesmente não pode ser assim...

A despeito de qualquer feita, a despeito do valor da coisa em si, de ela estar boa ou ruim, perder, chegar ao fim, terminar, despedir-se, separar-se na bifurcação do caminho que era um e volta a ser dois é uma MERDA! Sim, uma merda!!! E não, não encontro palavra mais triste, suja e irk que possa expressar o estado em que fica o indivíduo ao separar-se de, seja lá o que for, depois de um tempo considerável envolvido, na concepção literal da palavra, com o outro.

O momento do adeus magoa pela sua natureza mesma de separação (não há separação sem dor!), o que pode sempre piorar se em cima do couro magoado vierem sentando o sarrafo com desdém, fazendo pouco da tristeza do momento, da tristeza do outro, de tudo que foi feito, falado, beijado, cheirado, amassado, consolado, despendido de energia e afeto... dói pra lá de bem muito!!! E fiquei assim ó, de queixo caído com as coisas que ouvi, que vi e que senti... Uma coisa assim que não se descreve, só todos nós que já passamos por isso sabemos do que estou falando! E parece que só para compor o cenário chove no fim de semana... Caracas!

E esse texto só esta essa porcaria porque até sem palavras eu fiquei... mas descansem, não hei de sumir, vou dando notícias...

- Elis Barbosa

2 comentários:

  1. vou te dizer, ELis. O momento do adeus magoa sim. Mas o não-momento dói tb. Aquela não resolução, vc no limbo dos sentimentos, sem saber o que acontece, sem conseguir controlar o que se passa, olha.... dó pra caralho tb. Foda.

    ResponderExcluir
  2. Minha Nossa Senhora!!! A Fal comentou o meu blog! Já ganhei tanto o dia!!! Aff, que euzinha tive o meu texto comentado por ela!
    Parece que você estava lá, o limbo foi exatamente como você descreveu, melhor a resolução que o descompasso!
    Beijos agradecidos pela honra!

    ResponderExcluir

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)