sábado, 3 de maio de 2008

Pelados - nada mais!


“Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira, e fizeram cintas para si.” Gênesis, capitulo 3, verso 5.

E eu fico aqui, só pensando... será que o livro sagrado foi editado na ordem correta? Sim, porque o verso acima é o "logo depois" o "right after" e está bem naquela parte em que contam do pecado que Eva cometeu, lembra do pecado? Aquele da maçã? A curiosidade!!! Eva sabia demais! Foi eliminada!

Bom, então, voltando ao questionamento primeiro, será que na hora de editar o manual do mundo o pessoal não acabou trocando as coisas de lugar? Porque do meu ponto de vista (que é míope, sempre vale lembrar!) quando ambos abrem os olhos e percebem que estão nus, em condições de clima e temperatura favoráveis, não tentam se vestir não! O cenário proporciona outro tipo de atividade, bem diferente que a confecção de cintas!!!

Será que o pecado foi justamente esse? As criaturas ignoraram o real objetivo do Criador ao coloca-los nus num paraíso? Sim, porque se o Criador é O cara, faz tudo certo com o objetivo de sempre proporcionar às suas criaturas felicidade, aprendizado e crescimento espiritual, ao menos assim me disseram, ele não os colocou nus para confeccionarem cintas concorda? Não faz sentido!!!

A Bíblia realmente é um livro curioso, cheio de meandros obscuros... mas definitivamente os caras que editaram o negócio não deviam estar usando óculos ou bem podiam estar usando Ópio!

Fico aqui matutando... será que o pecado de Eva na "verdade" foi a curiosidade? Aliás, característica que quase (há quem assuma e propague que não é curiosa) todo o gênero herdou da primeira fêmea oficial do mundo! Oficial? Sim, ora, ainda não sabem da outra?
É meus caros, a primeira oficial... Sim, porque antes da Oficial vem sempre aquela, aqueeela que não consta dos autos, que tentam jogar para debaixo do tapete, mulher que não prestou para confeccionar cintas por estar mais preocupada em gozar a vida! Gozar era o grande lance de Lilith! Safada! Foi ela que acabou prejudicando Eva e por conseqüência Adão (esse sim um coadjuvante, nem pra pecar esse puto serviu!).

Não conhecem Lilith? Mentira? Bom, não resisto e além de vasculhar o submundo dessa gente passo para frente! Nem quero pensar se fosse feita uma CPI, uma devassa investigativa na vida desse povo! Aí meus queridos, só a misericórdia do divino mesmo!

Em primeiro lugar é preciso compreender que a parte da historia em que Lilith aparece não é contada nas versões oficiais por um motivo justíssimo, causa nobre, a saber: para não estimular nem legitimar o abominável comportamento de algumas mulheres que se acham no direito de ter prazer toda vez que se vêem nuas na presença de um homem, que esteja igualmente nu, é claro.

Acontece que a sujeita foi criada logo depois de Adão, do mesmo material, barro, o que não deu certo, o barro não funcionou bem como liga, não criou vínculos de dependência - aliás faz muito mais sentido essa história do que aquela coisa toda da costela, a idéia de uma verdadeira intervenção cirúrgica era muito estranha vindo assim do nada. Enfim, empolgado, o Criador caprichou e acabou por criar uma mulher fogosa, com ímpetos ditos masculinos que queria porque queria dar uma variada nas posições durante as brincaderas da vida, mulher criativa, liberta, libidinosa, uma vagabunda! Também, com esse nome, não podia dar em outra coisa!

Daí Adão se ofendeu, ficou aborrecido com aquela coisa de ter de variar, de ter de ficar servindo àquela mulher que solicitava, que pedia, que gemia e que por último, não se dando por satisfeita exigia prazer, agora veja você? Em meio a um paraíso incrível, cheio de deleites e delícias, com um homem pra chamar de seu e a maldita ainda queria gozar? Faça-me o favor!!! Foi falar com o Pai, ele como entidade masculina entenderia o lado do filho, fala sério, ele não podia continuar com essa amolação na cabeça, senão daqui a pouco o dele é que seria prejudicado – “aí querida, nem tu nem eu...”

O Pai entendeu, lógico, e chamou a fulana para alguns esclarecimentos quanto à ordem sob a qual o universo funcionava – Filha, você deixa de me criar problemas e faz como teu homem quer! “Mas Pai somos feitos do mesmo barro, temos os mesmo desejos, somos iguais! Portanto, também tenho meus direitos!” Uma criadora de caso essa mulher! “Tá, mas ele não entende, e não adianta você conversar, explicar, nada disso funciona porque ele simplesmente não acompanha o raciocínio, então faz favor de se adequar à natureza que eu não quero mais reclamações, se eu tiver de descer de novo vai ser pra colocar todo mundo pra fora!”

A arrogante da Lilith então, indignada com o fato de não ter sido ouvida (coisa de mulher ordinária!), foi-se embora do Jardim! Acreditem, deixou Adão lá, no meio do paraíso, sozinho! Ia, nem que fosse para o inferno, mas ali ela não ficava mais nenhuma noite! A casa é sua querido? Então fica com ela.... e assim sobreveio a primeira noite de angústia sobre a Terra e blá, blá, blá... quem quiser saber mais sobre essa historia favor pesquisar.

Mas voltando à oficial, nossa Eva, nome tão mais distinto, que acabou, coitada, sendo expulsa do paraíso por tão pouco... curiosidade! Isso nem figura entre os pecados capitais! Se bem que, justamente isso me deixa um pouco desconfiada, curiosidade, pelo que sei só matou o gato... sabe, tenho a sensação de que para não parecer que o Criador tinha fracassado de novo, que Adão vivia falhando e só sabia mesmo era confeccionar cintas de figayra e, principalmente, que Lilith tinha toda razão, contaram a historia do “pecado original” em uma forma pirata, contaram em forma de alegoria!


Pensa só, essa coisa da cobra, da maça que continha o conhecimento de todas as coisas, do bem que Eva já conhecia e do mal que ela ainda não conhecia... daí a serpente, descrita como o mais belo animal do Jardim, seduz Eva que come do fruto... isso para mim soa como papinho sabe? Acho que ela acabou mesmo querendo um algo mais que, estava claro, o Adão é que não ia dar! Enfim, o que era esse algo mais eu não sei, quem era essa cobra/serpente eu não ouso nem pensar... se os caras não colocaram a historia original no Livro é porque deve ser mesmo cabeluda, melhor não saber!

De qualquer maneira, “percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira, e fizeram cintas para si”, é um pouco demais não é não? E esse Adão! Olha, uma hora dessas volto aqui e conto para vocês tudo o que eu acho desse cara que, definitivamente, é o pai dos homens que andam soltos aí pelo mundo qui nem qui ele até os dias de hoje!

4 comentários:

  1. Volta, Lilith.

    OBS: Ainda bem que Lilith e Eva não se cruzaram no paraíso. Perigava que as duas, com um representante do sexo masculino bundão como o Adão, se juntassem com a cobra e fizessem a primeira zoo-lesbo-suruba da existência.

    Haja maçã. Nham! Nham!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, as filhas de Lilith estão todas por aí, soltas por esse mundão! Você mesmo já deve ter cruzado com alguma pelo caminho.... pelo visto Eva e Lilith não se cruzaram mas a fama do Adão mesmo assim ficou marcada, saca?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô com Lilith e não abro pq um saco de filó aguentar 'Adão e cia' por aí afora... Cansei de ser sexy é o nome de uma banda e lema de vida de Lilith 'mils' q estão 'todas se querendo' por aí, cada uma do seu jeito, meu povo. Vamos largar a mão de ser Eva e cair na vida pq 'se jogar' é o q existe... Bj, amiga!

    OBS. Como sempre uma cabeça do kct q a sra tem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada minha querida!!! Sua presenca eh sempre uma honra!

    Beijos "mils"

    ResponderExcluir

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)