quinta-feira, 22 de maio de 2008

Caminhando


Vivemos entre homens, e é por estarmos todos entrelaçados que não devemos nos permitir nunca perder de vista o outro.

O bem estar de um depende dele e dos outros também... é tão velho o clichê: nenhum homem é uma ilha e, é por respeito às coisas velhas que o reproduzo aqui, mais uma vez!

Não acredito na instituição familiar, não aprovo que os pais se apossem de seus filhos, menos ainda que homens e mulheres busquem alguém para chamar de seu. Tento todos os dias me livrar da parte maldita que tenho nessa herança nefasta que são os dogmas.

Mas jamais, jamais, renegarei o afeto!!!

O amor está muito fora de moda! Estamos espalhados por aí mentindo sem parar sobre uma independência cega e fria, sobre uma auto-suficiência alimentada por livros de auto-ajuda que dão uma falsa impressão de aconchego e humor, todos ilustrando sombras.

Sim, como disse Saramago, estamos mais do que nunca, nesse momento da historia da humanidade que conhecemos, vivendo na caverna de Platão, vislumbrando sombras!

Hoje, eu sinto como que a brisa que vem de fora da caverna e, embora não esteja triste ou solitária, adoraria um abraço! Adoraria um chocolate quente preparado na cozinha de minha mãe, ouvindo as historias sem fim de suas crianças na escola!

Adoraria a companhia de uma criança, fosse qual fosse, para poder me lembrar de que amor, ternura e carinho se dão de graça, se dão porque se está cheio deles....

Hoje estou especialmente brega e escrevo em primeira pessoa. Quero muito me implicar no que corre ao meu redor e tentar, pelo menos um pouco me despir da couraça pesada que carrego, como a maioria de minhas irmãs, as mulheres: a independência feminina, a inteligência sempre atualizada pela leitura dos periódicos mais conhecidos, a obrigação do sucesso no trabalho, a casa organizada, o corpo belo, a pele impecável e os cabelos sempre sedosos. Mulheres sem carências.

Hoje tenho dois gatos no meu colo, um de cada lado e sinto uma ternura grande e penso que a idéia de ser mãe não deveria ter sido espanada de minha vida com tanta firmeza quanto fiz até agora... bem, creio que hoje seja um dia realmente atípico!

No final de tudo, fico muito feliz por ter chegado até aqui sem nunca considerar a mudança como uma impossibilidade! Dificuldade sim, sou capricorniana com ascendente em touro e, como se sabe mudanças na terra levam mesmo um certo tempo para acontecer...

Estou aberta, seja como for que seja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troca comigo, meu texto pela sua impressão dele ;O)